A Cultivar já atua regionalmente a mais de 30 anos, sendo originária de Unaí – MG. Em 2001 a Cultivar expandiu sua área de atuação e a loja de Formosa foi inaugurada em 02/04/2001. O Engº Agrônomo Marcelo Franco, até então colaborador na loja de Unaí, aceitou o desafio de vir para uma região não muito distante, mas desconhecida, que era Formosa – GO, para ficar à frente da empresa, como sócio-diretor. Eram anos difíceis, com o plantio direto ainda no início, produtividades muito oscilantes, preços baixos, ocorrência do cancro da haste, que tinha dizimado a variedade de soja Cristalina, até então a mais plantada na região. Com muita intuição e criatividade, a Cultivar se firmou no mercado regional, atuando sempre com bastante competitividade de preço e com vasto portfólio: fertilizantes, sementes, corretivos, defensivos agrícolas, produtos biológicos, nutrição foliar, principalmente para o setor agrícola, mas também para a pecuária.
Em 2008 ingressou no quadro de sócios, o Engº Agrônomo Álvaro de Martini, com grande experiência no mercado de sementes de milho, soja e sorgo, agregou muito no atendimento aos clientes e apoio à equipe de vendas, que, sempre atenta às demandas dos agricultores, evoluiu em conhecimento e acompanhou o crescimento da agricultura para regiões do vale do Paranã e Padre Bernardo em Goiás, bem como o vale do Urucuia em Minas Gerais.
Em 2020 abrimos uma loja na cidade de Buritis – MG, onde convidamos o Engº Agrônomo Sérgio Camargo com muita experiência e conhecimento de mercado, com passagens em diversas multinacionais, de sementes e químicos, para assumir como sócio a gestão da loja, visando também melhor atender os clientes daquela região.
Logo em 2022, alargamos ainda mais nossas fronteiras, abrindo uma filiam em Uruaçu – GO, com a presença então no centro norte do estado de Goiás, com uma equipe administrativa e comercial experiente, dedicada, proativa e competente, a Cultivar se destaca também por seu amplo portfólio, com diversos fornecedores nos segmentos de agricultura e pecuária, indo desde os fertilizantes e corretivos, aos defensivos agrícolas e pecuários – inseticidas, fungicidas, herbicidas pré e pós-emergentes, herbicidas para pastagem, sementes de soja, milho, sorgo, pastagens e plantas de cobertura, adubos foliares e produtos biológicos.